Faltam 8 semanas para nossa vida na Espanha começar

Image not Found

Hola Viajeros, qué tal?

Hoje faltam exatas 8 semanas para nossa mudança para Espanha. Estou passando por aqui para compartilhar com vocês o clima do momento. Dá uma vontade de falar, gravar, escrever, registrar… esses momentos únicos, que precedem a realização de um sonho. Ou, podemos dizer que já estamos vivendo o sonho…

Há algumas horas atrás eu conversava com meu marido sobre as ansiedades que permeiam os nossos pensamentos. Como a gente fica anos sonhando com uma coisa e quando ela acontece, a gente consegue achar vários (pequenos) entraves, para nos tirar o sossego e fazer com que a gente não veja o tempo passando. Afinal, temos 8 semanas!

E a gente começa a pensar, “nossa, mas não vai dar tempo disso”; “nossa não vou conseguir visitar fulano, vender tal coisa, terminar tal coisa”.

No fim das contas, o que quero dizer é mais um lembrete para mim mesma: vamos viver a jornada. Tentar não se preocupar muito com o destino final. O dia a dia é importante. O que você faz da hora que acorda até a hora que vai dormir é - no fim das contas - a forma como você vive. Não menosprezemos a estrada, pois ela nos levará adiante, com mais preparo, mais experiência.

Hoje quero lembrar a mim mesma, que não faltam apenas 8 semanas… faltam ainda 8 semanas. Serão longas, gostosas, planejadas, saudosas. Faremos coisas legais, veremos amigos, despediremos, para nos abraçarmos logo mais.

Sentiremos saudades de tanta coisa, mas viveremos tanta novidade. Sentiremos que o Brasil está longe, mas na verdade é a Espanha está logo ali.

A gente passou 10 meses esperando pelo visto. Agora, se temos um caminhão de assuntos a serem resolvidos, decisões a serem tomadas, escolhas a serem feitas… faz parte. A gente vai viver cada um desses 56 dias de forma intensa. Com alegria no rosto, brilho no olhar, paz no coração.

As demandas da rotina deixarão a despedida mais acentuada. Quanto mais a gente vive, mais temos o que deixar para trás. Não necessariamente desfazer, vender, largar. Mas, temos uma bagagem maior a ser empacotada, do que há 13 anos, quando fazíamos isso para viver outras aventuras mais leves. E, claro, não estou falando de malas, estou falando de escolhas…

No fim das contas, a vida acontece conforme nossas escolhas. Onde você está, o que você faz, onde você mora…. tudo isso é parte do que você escolheu para si.

Hoje, vamos viver os mais de cinquenta dias de Brasil em 2021. Como eu disse, a Espanha está logo ali. Junto com um montão de planos e sonhos a serem vividos.

E você? Quais escolhas você tem feito para si? Elas te levam para onde você gostaria de ir?

Feliz Espanha Feliz para você!


Você também pode gostar 🙂