Residente Não Lucrativo na Espanha 🇪🇸

Image not Found

Hola viajeros! Depois de explicar tim tim por tim tim o que nos levou a optar pelo visto de Residente Não Lucrativo aqui neste post agora chegou a hora de inaugurar um novo site para falarmos apenas da Espanha. É isso mesmo! Sejam bem vindos ao Espanha Feliz!

Se você está chegando agora – ou se já faz parte da grande comunidade feliz que nos acompanha – saiba que o Passaporte Feliz é também um portal cheio de conteúdos interessantes para quem ama viajar! Curiosidades, ideias e muito mais. Fique ligado lá também!

E este é o Espanha Feliz, um site sobre tudo que tenha a ver com a… Espanha! Estamos apenas começando… virá muita coisa espanhola por aí!

Falaremos sobre a nossa escolha de cidade e sobre tantos outros assuntos que rondam o dia a dia de quem está de mudança, rumo a uma nova experiência de vida.

Estamos nos preparando para a mudança para Espanha com o visto de Residente Não Lucrativo – que vou chamar a partir de agora de RNL. Já demos entrada na Embaixada de Brasília, como eu expliquei neste post, e estamos pacientemente esperando o momento de termos nosso visto em mãos. A expectativa está grande!

Se você já conhece o visto de RNL, já sabe que não poderemos trabalhar na Espanha. Então por que estamos indo para lá? Porque iremos continuar normalmente nossos negócios, empresas, projetos… Tudo! Mudaremos de endereço por uns tempos, mas o trabalho permanecerá aqui no Brasil. Vamos nos disciplinar para trabalharmos à distância. Quem sabe uma tentativa de sermos nômades-fixos digitais?! Quero me fixar no mundo! 😂

O que queremos, acima de tudo, é uma experiência longa fora do Brasil, e o visto RNL é uma ótima chance de colocarmos isso em prática! A gente espera ter uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas, novas culturas, novos lugares. Esperamos também conseguir ficar 2 anos com este visto para, então, estarmos aptos a fazer todos os procedimentos que envolvem o pedido de Cidadania Espanhola.

Os dois anos que precisamos para estarmos aptos a entrar com pedido de cidadania já começam a contar assim que estivermos empadronados na Espanha.

Calma, se você ainda não sabe o que é estar empadronado, teremos muito assunto para conversar. Fique. Pegue uma xícara de chá, e chegue junto. Estamos apenas no começo!

Não perca nenhum post! Fique de olho na Documentação Financeira que você precisa para dar entrada no pedido de visto RNL na Espanha. Boa sorte!

Espero que vocês curtam os novos conteúdos do site e deixem dúvidas e comentários para gente. Feliz Espanha Feliz para você!


Você também pode gostar 🙂