Agendamento de visto na Embaixada da Espanha em Brasília 🇧🇷 🇪🇸

Image not Found

Hola viajeros! Hoje é dia 13 de janeiro de 2021 e estou passando para comemorar! São pequenas vitórias, não é mesmo? Hoje foi o dia que consegui agendamento de visto na Embaixada da Espanha em Brasília para levarmos nossos documentos.

ℹ️ Importante: Você não pode escolher o consulado de sua preferência não. Há um mapa de distribuição dos Consulados e Embaixada, e você precisa seguir este direcionamento. Veja o mapa aqui.

Desde a virada de 2020/2021 eu estava todos os dias entrando no site e não conseguia nada. Depois de uns 3 dias eu comecei a reparar que durante a noite/madrugada eu conseguia ver algumas datas disponíveis, mas sempre dias muito perto da data atual, coisa de apenas 3 ou 4 dias à frente.

Como eu queria marcar para o final do mês, pois ainda tinha algumas documentações para organizar, continuei tentando. E, bingo! Consegui!

A dica é: não clique em cima dos números do dias do mês no calendário. Use as setinhas que movem para o dia seguinte.

Exemplo: hoje é dia 13 de janeiro. Em vez de você ir no modo calendário, que você enxerga o mês todo, vá para o dia de hoje, e use as setas que avançam de dia. Vá pulando de dia em dia, até esgotar o mês! Ou seja, não clique em uma data, volta, clica em outra, volta… Clica em uma data e vá navegando com a seta para as demais datas.

Minha tentativa sempre foi assim… ia passando cada um dos dias, invés de clicar diretamente na data. Se eu clicasse na data futura não tinha nada. Mas, se eu clicasse no dia de hoje e fosse movendo a seta, aparecia uma ou duas datas à frente, que tinham citas disponíveis.

Eu cheguei a fazer isso mais de 2x ao dia. Sempre eu acabava conseguindo ver alguma data disponível, sempre bem perto da data atual. Neste caso, se você quiser algo próximo será mais simples de conseguir do que muitos dias à frente.

ℹ️ Fique ligado: se você for um casal ou uma família, você precisa agendar uma cita para cada membro da família. Isso se torna um dificultador, pois eu nunca consegui encontrar dois horários juntos, no mesmo dia.

Então eu mandei email para a embaixada dizendo que estava impossível conseguir um par de citas para o mesmo dia/hora e eles me responderam dizendo que eu poderia imprimir aquele e-mail e levá-lo à Embaixada no dia do agendamento, caso fosse apenas uma cita mesmo.

EMAIL DA EMBAIXADA: SC.BRASILIA@MAEC.ES O que fazer depois do agendamento da Cita na Embaixada ou Consulado?

Vou continuar a reunir os documentos, observando com critério os detalhes, as firmas que precisam ser reconhecidas, os documentos que precisam ser apostilados, os documentos que precisam ter tradução juramentada. Preencher os três formulários e seguir adiante.

Até agora, a maior dificuldade tem sido conseguir extratos bancários originais, emitidos pelo banco e com firma reconhecida do gerente da nossa conta. O Bradesco e o SICOOB nos ajudaram mais rapidamente, mas o BTG Pactual está atrasando bastante nossa vida.

Atualização: volto aqui alguns dias depois para dizer que sim, deu tudo certo. O BTG nos enviou um documento onde constava nossos dados, passaportes, data, saldo em conta e assinatura digital. Deu certinho!

E você, conseguiu agendamento de cita nos consulados? Está tentando? Quero saber de vocês! Feliz Espanha Feliz para você!


Você também pode gostar 🙂