11 passeios para seu roteiro em Benidorm

Image not Found

Hola Viajeros! Este é um post para você que procura as 11 melhores coisas para fazer em Benidorm, na província de Alicante, litoral da Espanha. Cola aqui, e vamos juntos!

Um dos lugares mais populares do verão europeu, a pequena (e linda) cidade de Benidorm, guarda muitas surpresas para os viajantes amantes da combinação de sol, praia e calor no Mar Mediterrâneo.

De uma pequena vila de pescadores nos anos 60, até um famoso destino de praia na Espanha. Apelidada carinhosamente de BeniYork, devido aos inúmeros arranha-céus que tomaram conta do horizonte, Benidorm concentra atrações para todos os gostos, com opções de lazer para viagens entre amigos, casais ou até mesmo toda a família.

Benidorm é a cidade com o maior número de arranha-céus da Espanha e a cidade com mais arranha-céus por número de habitantes do mundo. Ou seja, em um espacinho muito pequeno, onde vive pouca gente, você se deparará com enormes prédios, contrastando com sua ideia de espanha antiga.

Acredite ou não, isso é Benidorm na Espanha

Entre os motivos para a boa fama de Benidorm, está o clima, claro. Uma cidade linda, com praias maravilhosas, onde é verão quase o ano todo. E ainda assim, fora de temporada, o sol continua iluminando suas praias e prédios, fazendo com que Benidorm seja um destino de turistas praticamente de janeiro a janeiro.

Vale lembrar que, de fato, no verão europeu (de maio a setembro) as praias ficam muito cheias, a cidade lota de turistas, de jovens, de gringos da europa toda. Muita festa, muita badalação e muita agitação.

Chegando a alcançar o número 400.000 visitantes no verão, Benidorm é a terceira cidade em número de ofertas em hotéis da Espanha (atrás apenas de Madrid e Barcelona). Então, se você prefere lugares mais tranquilos, talvez seja melhor fugir da alta temporada.

Se você está chegando agora – ou se já faz parte da grande comunidade feliz que nos acompanha – saiba que o Passaporte Feliz é também um portal cheio de conteúdos interessantes para quem ama viajar! Curiosidades, ideias e muito mais. Fique ligado lá também!

Vamos agora ver 11 passeios que você pode fazer em Benidorm para aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer.

1️⃣ Se perder pelo Centro Histórico de Benidorm

Este programa é para aqueles que amam aprofundar-se nas histórias locais e conhecer a parte antiga das cidades por onde passa.

Benidorm foi fundada em 1325, sendo uma cidade que preserva parte de sua história e com igrejas e praças para marcar sua passagem pelo tempo.

A Igreja de São Jaime e Santa Ana é a mais antiga, construída nos anos 1700. Encontre por lá o Mirante de Sant Jaume para avista a Playa de Levante.

2️⃣ Visitar o Mirante Balcón del Mediterráneo

Bem pertinho do Mirante de Sant Jaume estará um dos lugares mais famosos de Benidorm, o Balcon del Mediterraneo. Construído com pedras brancas, entre as praias do Levante e do Poente, o mirante é um lindo lugar para se contemplar a imensidão do mar, com vistas para a cidade e também para o nascer e o pôr do sol.

Mirante Balcón del Mediterráneo

3️⃣ Subir no Mirante de La Cruz

Desta vez vamos subir a 217 metros de altitude, no ponto mais alto do Parque Natural da Serra Gelada, para uma vista de cair o queixo.

A cidade, o mar, as montanhas e principalmente o pôr do sol, com as luzes refletindo-se na água do mar. Você pode fazer a subida à pé mesmo, de carro ou reservando um passeio de trem pelos pontos turísticos de Benidorm.

Mirante de La Cruz

4️⃣ Fazer compras pelos Mercados de Benidorm

Ninguém é turista de verdade se não se perder em compras. Seja de uma lembrancinha ou mesmo de objetos de decoração para sua casa, a ordem é: vamos sair às compras!

Nos mercados de Bernidorm você vai encontrar frutas, verduras, presentes, souvenirs, comidas de barraquinhas, roupas, artesanatos, pinturas, objetos de arte, adornos, itens de segunda mão e até antiguidades.

Confira aqui nos nomes, endereços, avaliações, como chegar e horário de funcionamento de cada um deles:

Mercadillo Pueblo

Mercadillo Rastro El Cisne

Mercadillo Municipal de Benidorm

Mercadillo Les Nits del Castell

5️⃣ Se Divertir em parques para toda a família

Hora de dar aquela moral para a criançada. Quem disse que Benidorm não teria atrações para todas as idades?! São muitas opções, vamos lá:

Acqua Natura - radicais toboáguas, piscinas para todo mundo e jacuzzis para descansar. Pacote completo, hein? Veja os valores e mais detalhes aqui.

Aqualândia - também na mesma pegada de muitos toboáguas, diversão e varias piscinas. Veja todos os detalhes aqui.

Terra Mítica - mais no estilo de parque temático, com atrações fora e dentro da água, com montanhas-russas e muito mais. Confira os detalhes aqui.

Mundomar - para um dia cheio de animais. Animais aquáticos, aves e muito mais. Veja as atrações e mais detalhes aqui.

Terra Natura - para uma experiência com mais de 200 espécies de animais, recriando ecossistemas de 3 continentes. Veja mais detalhes aqui.

Terra Natura em Benidorm

6️⃣ Comer deliciosas Paellas

Comer bem na Espanha é um fato consagrado. A culinária é farta, muito saborosa e muito famosa. As paellas fazem parte das tradições e você não pode sair de BeniYork sem comer uma delas.

Algumas sugestões são Marisqueria Cordoba, Bar Mal Pas, J. Manu e El Nino.

7️⃣ Ir às alturas no Gran Hotel Bali

Suba no hotel mais alto da Europa, no Gran Hotel Bali, em Benidorm. Você poderá ver o mar, as montanhas, a cidade. Tudo em uma vista 360º a 186 metros de altura.

O Hotel é o mais alto da Europa, mas o prédio mais alto de Benidorm tem 197 metros, e o prédio mais alto da Espanha está em Madrid, com 230 metros de altura.

Visite o instagram para ver as fotos e saber mais detalhes da subida ao ponto mais alto do hotel. O ticket custa (em 2022) 6 euros e te dá direito a uma bebida, junto ao bar da piscina.

8️⃣ Passear ao redor de Benidorm

Depois de ter andando pela cidade toda, de ter se esbaldado nas praias de Benidorm, chegou a hora da gente saber o que podemos fazer saindo de lá.

Visite a Ilha Tabarca: saindo do Puerto de Santa Paola. A apenas 20 minutos de navegação, com duração de 12 horas, passeie por esta belíssima ilha. Passeie pelas ruelas e desfrute de opções deliciosas para o almoço. Na volta, pare em Elche, para conhecer um dos maiores palmeirais do mundo.

Altea: ruelas estreitas, em um labirinto cheio de encanto, com casinhas de fachadas brancas e a linda Igreja de Nossa Senhora de Consuelo.

Calpe: um dos lugares mais lindos da Costa Branca. Com praias e ruínas históricas. Villajoyosa: agora é a vez das casinhas com fachadas coloridas. Uma cidade encantadora, com a fama pela festas dos Moros Y Cristãos.

Calpe na Costa Branca

9️⃣ Curtir a oferta de esportes aquáticos

Se você é do time de adrenalina, em Benidorm você estará com sorte. Você poderá alugar um jet ski, fazer passeios de kayak ou mesmo subir nas alturas com os voos de parasailing.

1️⃣0️⃣ Fazer trekking nas montanhas do Parque Natural de La Serra Gelada

Nem só de praias vivem os turistas, certo? Por isso, caso você seja também amante dos esportes ao ar livre, fazer umas caminhadas pelo Parque da Serra Gelada vai ser uma grande aventura, com vistas lindíssimas.

Neste link você poderá ver as muitas rotas de trekking existentes no parque, que conta com mais de 6km de formações montanhosas, trilhas seguras, para caminhar e ver horizonte e apreciar a natureza.

1️⃣1️⃣ Descansar do agito no sereno parque de La Aigüera

Finalizando seu tour completão por Benidorm, não deixe de marcar presença no parque La Aigüera. Sede dos eventos e apresentações no verão, tornando-se mais calmo e sossegado nas demais estações.

Um corredor de 300 metros, ladeado por enormes palmeiras, que fazem parte do cenário cultural da região da Costa Branca.


Obrigada pela leitura e uma Feliz Espanha Feliz para você!


ℹ️ Links úteis:

Como viver legalmente na Espanha sem visto de Trabalho?


Você também pode gostar 🙂