Cidades na Espanha: onde morar com a residência não lucrativa 🇪🇸

Image not Found

Hola viajeros! Estamos aqui novamente em torno da escolha da nossa cidade na Espanha. Eu até já tinha falado neste post que Toledo seria nossa primeira escolha. Mas… andamos repensando e vimos que estaríamos fora dos grandes centros, o que seria legal para economizar grana, mas por outro lado, estaríamos mais isolados.

Com isso… qualquer passeio seria um passeio para fora da cidade, tornando o lazer uma coisa mais cara e mais distante da nossa realidade diária. Poderíamos acabar numa rotina muito monótona, com uma cidade pequena demais para nossas andanças e busca por novidades.

Veja aqui nosso primeiro post sobre a Residência Não Lucrativa na Espanha.

Nosso maior propósito em passar um tempo fora do Brasil é termos pequenos prazeres diários, sabe? É tomar um café diferente sempre que der, conhecer bairros novos, ruas novas, praças novas. Visitar novos supermercados, aprender a comer coisas diferentes, dirigir em lugares inéditos… a gente não gosta da ideia de tirar uma férias por ano, ou quem sabe duas, e tentar fazer tudo isso acontecer em poucos dias.

A gente também quer ter um aeroporto bem perto! Beeem pertinho mesmo, sem precisar rodar 50km, ou 100km para pegar um voo…

O lema da nossa vida é aproveitar a jornada! É trabalhar ao mesmo tempo que passear. É conhecer lugares novos, mesmo estando em nossa cidade… com isso, nossas boas opções se seduziram para um das três maiores cidades da Espanha: Madrid, Barcelona ou Valência. Quem aí já adivinhou qual vai ser?

Nós na espanha em 2018

Valência, uhuuuu!!! Lá vamos nós para o lado leste da Espanha, na praia. Talvez alguns de vocês não saibam, mas a gente não gosta de calor e umidade. Podem rir! 😂 Eu sei… o que vamos fazer em Valência final? Bom, nossa escolha foi por afinidade e exclusão.

Afinidade, porque gostamos de cidade grande mas preferimos não ficar nas cidades enormes!

Exclusão, porque apesar de sermos apaixonados por Madrid, ela oferece um custo de vida alto. Barcelona a gente nem cogitou. Achamos tudo muito cheio, cansativo e mais caro ainda que Madrid.

A gente já sabe que o verão valenciano vai ser brabo, mas vamos tentar pensar positivo: quem sabe no verão a gente foge para os países Nórdicos? Ou quem sabe a gente visita o Brasil?

Eu queria dizer que Sevilla seria muito perfeita se não fizesse um dos verões mais quentes da Europa. Sério, mais de 40 graus já é demais!


E você, qual cidade da Espanha seria (ou será) sua próxima morada? Quero saber de vocês! Boa sorte no planejamento e uma feliz Espanha Feliz para você!


Você também pode gostar 🙂