Hola viajeros! Estamos aqui novamente em torno da escolha da nossa cidade na Espanha. Eu até já tinha falado neste post que Toledo seria nossa primeira escolha. Mas… andamos repensando e vimos que estaríamos fora dos grandes centros, o que seria legal para economizar grana, mas por outro lado, estaríamos mais isolados.
Com isso… qualquer passeio seria um passeio para fora da cidade, tornando o lazer uma coisa mais cara e mais distante da nossa realidade diária. Poderíamos acabar numa rotina muito monótona, com uma cidade pequena demais para nossas andanças e busca por novidades.
Veja aqui nosso primeiro post sobre a Residência Não Lucrativa na Espanha.
Nosso maior propósito em passar um tempo fora do Brasil é termos pequenos prazeres diários, sabe? É tomar um café diferente sempre que der, conhecer bairros novos, ruas novas, praças novas. Visitar novos supermercados, aprender a comer coisas diferentes, dirigir em lugares inéditos… a gente não gosta da ideia de tirar uma férias por ano, ou quem sabe duas, e tentar fazer tudo isso acontecer em poucos dias.
A gente também quer ter um aeroporto bem perto! Beeem pertinho mesmo, sem precisar rodar 50km, ou 100km para pegar um voo…
O lema da nossa vida é aproveitar a jornada! É trabalhar ao mesmo tempo que passear. É conhecer lugares novos, mesmo estando em nossa cidade… com isso, nossas boas opções se seduziram para um das três maiores cidades da Espanha: Madrid, Barcelona ou Valência. Quem aí já adivinhou qual vai ser?
Valência, uhuuuu!!! Lá vamos nós para o lado leste da Espanha, na praia. Talvez alguns de vocês não saibam, mas a gente não gosta de calor e umidade. Podem rir! 😂 Eu sei… o que vamos fazer em Valência final? Bom, nossa escolha foi por afinidade e exclusão.
Afinidade, porque gostamos de cidade grande mas preferimos não ficar nas cidades enormes!
Exclusão, porque apesar de sermos apaixonados por Madrid, ela oferece um custo de vida alto. Barcelona a gente nem cogitou. Achamos tudo muito cheio, cansativo e mais caro ainda que Madrid.
A gente já sabe que o verão valenciano vai ser brabo, mas vamos tentar pensar positivo: quem sabe no verão a gente foge para os países Nórdicos? Ou quem sabe a gente visita o Brasil?
Eu queria dizer que Sevilla seria muito perfeita se não fizesse um dos verões mais quentes da Europa. Sério, mais de 40 graus já é demais!
E você, qual cidade da Espanha seria (ou será) sua próxima morada? Quero saber de vocês! Boa sorte no planejamento e uma feliz Espanha Feliz para você!