Residência não lucrativa: Seguro viagem do cartão de crédito é uma boa opção? 💳

Image not Found

Hola viajeros! Depois do post completo sobre Seguro Viagem para o visto de Residência Não Lucrativa na Espanha, vamos falar apenas sobre a opção de contratar um o Seguro do Cartão de Crédito para solicitar o visto no Consulado/Embaixada, antes de sair do Brasil.

Bilhete Anual de Seguro de Viagem para Residência Não Lucrativa na Espanha

Atualmente é bem comum que os melhores cartões de crédito ofereçam cobertura médica em viagens, caso a passagem tenha sido comprada usando o referido cartão. No entanto, é preciso ter cautela e analisar caso a caso, se este seguro se aplica a você e sua família.

Primeira coisa, é importante você saber a diferença entre Seguro Viagem e Seguro Saúde. Já escrevemos sobre isso, você pode tirar as suas dúvidas aqui.

Em seguida, tenha em mente que a MAIORIA dos cartões oferecem apenas Seguro Viagem, com coberturas limitadas, apenas se você tiver comprado passagens usando o referido cartão e apenas durante o período da viagem, que não deve ser maior que 60 dias. Não é possível contratá-lo, apenas contar com ele, em caso de emergências.

O que seria muito diferente de ter uma APÓLICE de seguro viagem, que é válida por um ano, independente de quando ou onde será sua viagem. Este é o caso dos seguros oferecidos por cartões muito bons, geralmente apenas os Mastercard Black ou Vista Infinite. Eles oferecem uma ampla cobertura, chamada de Bilhete Anual de Seguro de Viagem, que é válida por 1 ano. Basta o titular do cartão ligar na Bandeira correspondente e fazer a solicitação. Lembrando que, no momento da solicitação do visto RNL, você precisará levar sua apólice traduzida para o Espanhol. Neste caso, solicite com antecedência pois, geralmente, eles pedem uns dias para atender o pedido.

Qual a vantagem de usar o Bilhete Anual de Seguro Viagem do seu cartão de crédito?

A grande vantagem para este tipo de Bilhete, na ocasião do seu pedido de visto Residência Não Lucrativa é que você não precisará desembolsar nada. Seus gastos com esta parte serão zero. Nada de mandar euro pra Espanha, nada de usar grana guardada para pagar uma despesa - geralmente bem alta - em um momento em que você já terá muitas outras despesas.

Qual a desvantagem de usar o Bilhete Anual de Seguro Viagem do seu cartão de crédito?

Já, a grande desvantagem é que este Bilhete continua sendo um Seguro Viagem. Ou seja, cobrirá apenas as emergências. Nada de consultas eletivas, vacinas, acompanhamento médico, de terapias, tratamento, parto, cirurgias e etc. Você terá uma proteção limitada, que será usada em caso emergencial, e que - em muitos casos - será pago em euro primeiro, para depois pedir o reembolso ao cartão de crédito.

E você? Já escolheu qual vai ser sua modalidade de Seguro Médico para apresentar no Consulado?

Nós aqui do Espanha Feliz optamos por contratar um seguro médico direto na Espanha com um corretor lá. Faremos um post detalhando todo esse processo, mas enquanto isso, se você precisar de alguma ajuda, me envie uma mensagem na página de contato. Vai ser um prazer dividir nossa experiência com você.


Feliz Espanha Feliz para você!


Links úteis:

Grupo RNL no Facebook

Grupo RNL no Telegram


Você também pode gostar 🙂