Residência não lucrativa: Quando apresentar o seguro médico para o visto na Espanha?

Image not Found

Hola Viajeros! Hoje vamos falar sobre qual é o momento correto de apresentar o comprovante de seguro médico, ou seguro viagem, ou seguro saúde, na hora de pedir o visto de Residência Não Lucrativa da Espanha.

E a resposta é, depende! … sim, infelizmente não há uma resposta pronta. 😐

A explicação é a seguinte: todos os dias eu vejo em grupos do facebook e telegram, depoimentos de pessoas que precisaram entregar o comprovante de seguro médico na hora de pedir o visto.

Mas, também vemos muitos casos de pessoas que precisaram apresentar o comprovante do seguro apenas na hora de buscar o visto, ou seja, depois dele aprovado. Neste caso, eles apresentaram a documentação inicial sem o comprovante de seguro exigido para o pedido deste visto específico.

Experiência pessoal do Espanha Feliz

Estivemos na Embaixada de Brasília no dia 27 de janeiro de 2021. Nós fizemos uma aplicação em casal (sem filhos) e nesta ocasião já nos foi pedido que apresentássemos o nosso comprovante de seguro saúde.

Nós preferimos aderir ao seguro saúde antes mesmo de sair do Brasil.Na ocasião da entrega dos documentos, já apresentamos a apólice do seguro anual, com contratação de seguro com repatriação em caso de morte e também sem carência e nem co-participação.

E você, tem alguma dúvida?

O Espanha Feliz conta com uma solução em Seguro Médico testada e aprovada por nós. Clique na página de CONTATO e fale com a gente! Vai ser um prazer dividir nossa experiência com você.

Feliz Espanha Feliz para você!


Links úteis:

Grupo RNL no Facebook

Grupo RNL no Telegram


Você também pode gostar 🙂